Jornalismo na Cozinha » Quem escreve

Luma Sabóia 

10473175_824927710850743_2701749165116128759_n

Nascida na cidade de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Luma cresceu em torno da cozinha. Rodeada por uma família de cozinheiros, passou a ter aptidão por essa área e desde pequena se oferecia para auxiliar na preparação das comidas.

Graduada em Jornalismo, pela Universidade Federal de Ouro Preto, na faculdade mesmo, resolveu estudar sobre gastronomia e uniu as suas duas grandes paixões: a comida e a escrita.

Estou sempre experimentando coisas novas, conhecendo restaurantes e criando receitas em casa. Conhecer novas culturas me fascina e descobrir isso através da comida é surpreendente.

“Acredito que a gastronomia é um valioso estudo para se refletir sobre as trajetórias de distintas sociedades e, principalmente, sobre a cultura e identidade de um povo. Cheiros, texturas e sabores nos transportam para o tempo das vivências marcantes e nos remetem lembranças, trazendo a sensação do passado para o presente. O Jornalismo na Cozinha nasceu justamente a partir dessa idéia, trazer à mesa um banquete recheado de palavras, tradições e histórias.” Luma Sabóia