Jornalismo na Cozinha » Blog Archive » Chez Françoise cria menu especial para o inverno Buziano
30/08/2017
Chez Françoise cria menu especial para o inverno Buziano

Com temperaturas baixas, podemos concordar que desfrutar de uma piscina aquecida e uma lareira como “pano de fundo” para um jantar romântico à beira-mar no balneário mais charmoso do Brasil é um programa perfeito. Para desfrutar da estação, o chef buziano Paulo Cordeiro, do Restaurante Chez Françoise em Geribá, desenvolveu um menu completo e especial para a temporada.

La Tarte Buzienne
Um dos destaques fica por conta da La Tarte Buzienne. Ela é uma releitura da famosa torta Tropezienne, feita pelo Chef Paulo Cézar Cordeiro em homenagem à Búzios e à atriz Brigitte Bardot. A história conta que que ao chegar na Provença em 1952, Alexandre Micka, chef confeiteiro polonês, decidiu abrir uma confeitaria em Saint-Tropez. Uma das especialidades da casa era um bolo brioche a base de creme, receita polonesa de sua avó. Em 1955, o chef é encarregado de fazer as refeições de toda a equipe do filme francês dirigido por Roger Vadim, “E Deus … criou a mulher”, filmado em Saint-Tropez. Este ficou reconhecido como o filme que lançou Bardot ao estrelato e a tornou a sex simbol do cinema europeu por três décadas. O chef apresentou o bolo à atriz, que se encanta e sugere chamá-lo de “torta de Saint-Tropez”. O chef decide então de chamá-lo de “torta tropézienne”.

Restaurante Chez Françoise
Chez Françoise é o restaurante do hotel Le Relais La Borie, o Castelo do Sol na língua francesa. Capaz de atender ao mais exigente público, o La Borie e o restaurante Chez Francoise tem na palavra unique sua mais fiel tradução. Único no sentido da exclusiva vista, posicionado em frente a uma das mais belas praias de Buzios, Geribé.

Único a reunir o requinte e tradição da alta gastronomia Francesa com a casualidade e criatividade de um Chef brasileiro, Paulo Cordeiro. É o único no Brasil a promover intercâmbio com dezenas dos maiores nomes da alta gastronomia internacional. Único na região com alma verdadeiramente francesa, preservando o ambiente silencioso, aconchegante, romântico e discreto. Único com vinhos exclusivos da região de Bordeaux.
nfim, único em tantos aspectos o Chez Françoise é uma experiência inesquecível para quem visita o balneário mais charmoso do Rio de Janeiro. Seu cardápio representa o melhor da cozinha francesa com um menu elaborado, porém simples e de muita criatividade. A Presença constante de chefs franceses – alguns estrelados no Guia Michelin – chancela a excelência da cozinha. Extremamente versátil o Chez Francoise recebe seus hospedes no café da manha com vista para o mar e suas piscinas, o almoço pode ser servido no seu ambiente externo e a noite sua lareira traz o calor para o seu interior.
Aromas, cores, texturas e sons estimulam os cinco sentidos e tornam a estadia uma experiência inesquecível. O verde, o laranja e o azul formam a mistura dos elementos do universo do La Borie,o Castelo do Sol de Búzios, sempre pronto a receber bem.Menu de inverno Chez Françoise:

Entrada: Sopa francesa de cebola – Sopa tradicional francesa a base de cebolas caramelizadas, croûtons e telha de grana padano
Prato principal: Medalhão de filé mignon aos 3 champignons com arroz de amêndoas
Sobremesa: La Tarte Buzienne – Famosa torta Tropezienne revisitada pelo Chef Paulo Cézar Cordeiro em homenagem à Búzios e à atriz Brigitte Bardot.Menu Inverno do Chez Françoise:
Disponível às sextas e sábados, das 13h às 21h (até 14/09/17)
Valor: R$170 por pessoa (bebidas não inclusas)

Copa Cebola
Filé Mignon
Restaurante
Restaurante Chez Françoise (Hotel Le Relais La Borie), Praia de Geribá, Búzios
Rua Gerbert Perissé, 554
www.laborie.com.br
Reservas: tel. (22) 2620-8504. E-mail: laborie@laboriebuzios.com
Deixar um comentário